Trate a pressão alta bebendo chá de chuchu

Aprenda agora mesmo quais são os benefícios do chá de chuchu, propriedades, receita do chá para tratar a hipertensão e muito mais.

O chuchu é um vegetal frequentemente utilizado em preparo de saladas e pratos, o que poucos sabem é que ele possui muitos benefícios e que esses benefícios podem ser absorvidos com a sua ingestão e com o seu chá.

Seu sabor é suave, trata-se de um alimento que é cultivado em todo o mundo e é originário de uma planta muito resistente à várias condições climáticas, e pode ser encontrada em qualquer parte do Brasil.

Agora te convido a aprender agora sobre o chá de chuchu e seus benefícios…..

Os benefícios do seu chá:

Dentre os benefícios e propriedades do chá de chuchu, podemos citar sua eficácia no emagrecimento, seu poder de equilibrar a vitamina C presente no organismo e ajudar no tratamento da pressão alta.

Existem grandes concentrações de aminoácidos presentes nos brotos do chuchu, além disso, este vegetal será capaz de te ajudara  combater o diabetes.

O chá de chuchu também poderá ser eficiente em tratamentos de problemas cardiovasculares e inflamatórios, e ainda poderá ser utilizado como diurético.

Este chá poderá lhe ajudar a cicatrizar ferimentos, impedindo que os mesmos fiquem com marcas de cicatrizes definitivas.

Para que ele venha agir de forma eficaz na finalidade cicatrizante, basta você cortar um pedaço do chuchu e esfregar no ferimento.

É importante ressaltar também que o chuchu pode auxiliar no emagrecimento saudável, isso por meio da ingestão regular do suco feito à base do vegetal.

Propriedades:

  • O chuchu é um vegetal muito rico em água;
  • Possui a presença de vários nutrientes responsáveis por uma vida mais saudável e por controlar o peso;
  • Contém baixa caloria;
  • Livre de colesterol;
  • Ajuda o sistema digestório e
  • Ajuda em tratamentos auxiliares de pressão alta.

Cru faz mal?

Não devemos comer o chuchu cru, pois trata-se de um vegetal duro e quando cortado, deveremos fazê-lo debaixo de água corrente pois tem um líquido que se cola aos dedos (líquido esse devido a seus agrotóxicos, geralmente).

Receita de chá de chuchu para combater a pressão alta:

Ingredientes:

  • 30 gramas de folhas e brotos de chuchu
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

  1. Colha as folhas e os brotos do chuchu.
  2. Em seguida, lave bem todas elas em água corrente, esfregando com as mãos.
  3. Depois junte as folhas e os brotos com a água e leve ao fogo.
  4. Depois que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe o chá cozinhando por cerca de 15 minutos.
  5. Então desligue e mantenha abafado por mais 10 minutos.
  6. Coe a mistura com uma peneira e reserve para consumir ao longo do dia.

Dicas extras:

O chá deve ser utilizado como tratamento complementar para o problema de pressão alta. O essencial é beber 5 xícaras do chá por dia, com um intervalo de pelo menos 3 horas entre as porções.

A receita pode ser tomada morna ou fria e não deve ser adoçada. Para que o chá não perca suas propriedades, ele precisa ser preparado diariamente. Nunca tome o chá do dia anterior, mesmo que tenha sobrado.

A hipertensão é um problema de saúde sério e deve ser acompanhada por um especialista. O chá ensinado acima não substitui o uso dos medicamentos indicados por um profissional, ele serve apenas como tratamento auxiliar, ou seja, em conjunto com o que foi receitado e com acompanhamento médico.

Conclusão:

Agora que você já descobriu quais são os benefícios e propriedades do chá de chuchu, e como ele é eficiente em diversos tratamentos tenho certeza que você irá começar a utilizá-lo.

Além do mais, o vegetal componente deste chá, como já falamos, é muito fácil de ser encontrado, além de um baixíssimo custo.

Agora você não tem mais desculpas para não beber chá de chuchu todos os dias, não é verdade?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *