Diminua o colesterol e emagreça bebendo Chá de Maçã com Canela

Descubra agora quais os benefícios, propriedades, se emagrece, como fazer e contraindicações do poderoso chá de maçã com canela.

Os chás sugiram na China, lá por volta de 2.700 a.C. Porém, dificilmente quando falamos em chás, as pessoas logo remetem ao “chazinho das cinco” lá da Inglaterra.

Desde que a princesa Catarina Bragança de Portugal visitou a Inglaterra para seu casamento com o príncipe Charles II.

Segundo a história, dizem que ela estava resfriada e solicitou uma bebida quente, as empregadas lhe serviram um chá com ervas e após isso a bebida ficou extremamente famosa.

Já aqui no Brasil nossa cultura é um tanto que diferente, costumamos utilizar os chás para obter suas propriedades fitoterápicas, ou até mesmo durante o inverno.

Pois é, são nos dias mais dias frios de inverno que os chás passam a ser uma excelente opção para aquecer o corpo.

E para aqueles que não curtem muito o chá bem quentinho, ainda existem opções de chás gelados para serem ingeridos em dias quentes.

Estes chás, costumam ser bastante saborosos e de quebra são relaxantes. E não é apenas isso, não sei se todos sabem, mas os chás possuem propriedades medicinais, e podem contribuir de forma significativa em uma melhor qualidade de vida.

Existem muitas opções, porém existe um que é muito apreciado, que é o chá de maçã com canela. Além desse chá ser muito saboroso, ainda poderá lhe trazer inúmeros benefícios para a saúde, podendo facilitar o processo digestivo e acelerar o metabolismo.

Agora lhe convido a continuar essa leitura e aprender informações preciosas sobre o chá de maçã e canela.

Propriedades:

  • A maçã possui as mais diversas fontes terapêuticas, auxilia o processo digestivo, é depurativa do sangue, rica em fibras, ferro e é antioxidante.
  • Já a canela é um ótimo agente anti-inflamatório, antibacteriana, expectorante, antiulcérico, além de melhorar a circulação e a digestão.

Benefícios do chá:

  • A casca da maçã auxilia no emagrecimento. Ela possui uma substância chamada pectina que reduz a absorção de gorduras pelo corpo;
  • Ela ajuda a controlar o colesterol;
  • Por ser uma rica fonte de fibras, ela possui efeito laxativo e ajuda na digestão;
  • Ela possui ácido ursólico, que controla o nível de açúcar no sangue e também ajuda a reduzir o nível de gordura;
  • Essa suculência toda contém bastante potássio, o que ajuda a eliminar o sódio que circula excessivamente em nosso organismo e ajuda a eliminar os líquidos retidos.

Ele emagrece?

Sim, o chá ajuda a emagrecer, funcionando muito bem como antioxidante, reduz inchaços e dificulta a absorção de gorduras pelo organismo.

É ideal para diabéticos e para pessoas que têm o colesterol alto, pois estimula a produção de insulina a melhora todo o processo sanguíneo.

Como preparar?

  1. Numa panela, coloque meio litro de água, dois unidades de canela e a casca de quatro maçãs vermelhas. Lembre-se de lavar bem as cascas, para retirada de toda sujeira.
  2. Com todos os ingredientes juntos, leve ao fogo e deixe ferver por cerca de cinco a dez minutos.
  3. Então, retire do fogo, coe e beba.
  4. Pode ser consumido ainda quente ou, se preferir, espere esfriar.
  5. Se quiser, adicione um pouco de mel.
  6. A indicação para quem quer perder peso é tomar três xícaras desse chá ao dia.

Contraindicações e efeitos colaterais:

O chá de canela pode provocar hemorragias e abortos. Por isso, mulheres grávidas não devem tomar o chá. A dica é certificar-se com absoluta certeza que não há possibilidade de gravidez antes de tomar este chá.

O chá de canela também deve ser evitado por pessoas com insônia, ou muito ansiosas, pois esta especiaria tem propriedades estimulantes, que podem deixar a pessoa mais agitada, dificultando o sono.

O chá deve ser evitando principalmente à noite.

Conclusão:

Viu como é fácil ter uma vida mais saudável? Ainda por cima ingerindo uma bebida que pode ser adequada a seu gosto, que leva ingredientes baratos e fáceis de serem encontrados e que lhe trarão inúmeros benefícios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *