Chá de Pitanga – Controla diabetes

Aprenda quais são os benefícios da pitanga, informações sobre seu chá, como usar o óleo, árvore, folhas e vitaminas e ainda trate problemas de saúde.

A pitangueira, cujo nome científico é Eugenia uniflora, essa planta possui propriedades medicinais capazes de tratar problemas de saúde.

Devido a pitangueira conter certas substâncias, o chá de suas folhas desta é capaz de controlar diabetes, colesterol e até mesmo os quilos a mais que incomodam a dieta de muitas pessoas.

É através da pitangueira que nasce seu fruto pitanga, uma fruta bastante popular entre os brasileiros.

Além de conter todas estas vitaminas citadas, seu sabor é delicioso e pode ser consumida de forma natural. A pitanga é uma fruta que pode ser consumida de várias formas e várias utilidades.

Através dessa fruta pode-se preparar sucos, batidas, chás, geleias e outras sobremesas caseiras. A época da pitanga no Brasil é entre outubro e janeiro e a fruta pode ser encontrada na forma natural ou em polpa congelada nos supermercados.

A pitanga é um fruto benéfico no tratamento da diabetes, hipertensão. Essa fruta também fornece propriedades medicinais antivirais, antifúngicas, antitumorais e analgésicas.

Agora, que você se interessou pelo assunto, não pare de ler este artigo e aprenda agora mesmo tudo sobre a pitanga, seu chá e outras informações importantes! Tenho certeza que você irá se impressionar com a quantidade de benefícios.

Os benefícios:

São diversos benefícios da pitanga para a sua saúde e irei citar alguns agora…Acompanhe!

  1. Previne câncer;
  2. Previne o envelhecimento precoce;
  3. Ajuda na perda de peso;
  4. Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares;
  5. Combate doenças inflamatórias como a artrite;
  6. Controla diabetes;
  7. Trata a bronquite e o reumatismo;
  8. Ajuda na saúde da pele prevenindo rugas;
  9. Controla acne;
  10. Previne infecções na garganta;
  11. Trata cólicas menstruais;
  12. Anti-inflamatória natural;
  13. Laxativa;
  14. Calmante e
  15. Fortalecimento das defesas do corpo.

Árvore:

Árvore ou arbusto pequeno, de tronco um pouco tortuoso e de casca fina. Tem ramificação densa e fina, formando longa ramagem pendente.

As folhas são delicadas, opostas, de formato oval alongado, com nervuras que partem de um eixo longitudinal, e caem antes do aparecimento das flores.

Se amassadas, quando frescas, exalam um odor suave e agradável, em virtude de seus numerosos canais produtores de óleo aromáticos.

As flores miúdas, de cor branca,com salas alongadas e hastes compridas, são solitárias ou agrupadas e nascem nas axilas das folhas.

As folhas de pitanga, são usadas no tratamento de febre, hipertensão e doenças estomacais, por agirem como antioxidantes, anti-inflamatórios, diuréticos e calmantes naturais.

Óleo essencial:

O óleo de pitanga é rico em antioxidantes, flavonoides e carotenoides, substâncias que retardam as ações do envelhecimento, além de conter alto índice de licopeno, substância que tem como principal característica a ação antioxidante contra os radicais livres. Possui alto teor de algumas vitaminas, além de riboflavina, niacina e tanino.clique aqui

Quais vitaminas possui a pitanga:

A pitanga é uma fruta rica em cálcio, vitaminas A, C, do complexo B e ferro e fósforo.

Benefícios do chá:

O chá de pitanga é indicado para diversos problemas, como: doenças do fígado, cólica menstrual, reumatismo, diarreia, dor de garganta, asma e bronquite.

O remédio natural também possui ação laxativa e calmante, contribuindo para a perda de peso.

ATENÇÃO!!

Se você deseja receber as informações complementares sobre Chá de pitanga como modo de preparo, o que é, como se deve utilizar é só acessar www.curapeloschas.com.br.

Não gaste dinheiro com consultas e medicamentos que só irá aumentar seus problemas, lá você encontrará um vídeo que explica sobre o programa Cura pelos Chás, além de 150 chás, com mais de 60 doenças que irão mudar sua vida completamente.

Você pode ainda preparar um delicioso suco ou mousse da pitanga, como receita a baixo, para consumir os benefícios dessa fruta.

Receita de suco de pitanga

Recomendado para pessoas que querem perder peso por conter poucas calorias.

Ingredientes

  • Meia xícara de pitangas
  • 100 ml de água gelada
  • 1 colher de chá de mel

Modo de fazer

Coloque em um recipiente, lavar as pitangas e retirar os talinhos, depois adicionar ao liquidificador com a semente e a água gelada. Bater até que a semente solte da polpa. Coe e adicione o mel e servir com gelo.

Receita de mousse de pitanga

Ingredientes

  • 12 g de gelatina em pó sem sabor
  • 395 g de leite condensado
  • 200 g de polpa de pitanga congelada
  • 3 claras de ovo
  • 2 colheres de sope de açúcar mascavo

Modo de fazer

Junte 5 colheres de sopa de água fria à gelatina e levar ao fogo em banho-maria até dissolver e reservar. Bater no liquidificador o leite condensado, a polpa de pitanga, meio copo de água e a gelatina dissolvida. Em uma batedeira, bater as claras com o açúcar até dobrar de volume, adicionar ao creme de pitanga e misturar delicadamente. Colocar a mousse em uma taça e levar à geladeira por cerca de 4 horas ou até ficar firme.

Contraindicações

Por ser uma bebida com ação diurética, precisa ter as doses corretas respeitadas, caso contrário, pode prejudicar o funcionamento saudável do organismo.

Além disso, o chá pode interferir na quantidade de potássio no corpo, provocando, consequentemente, problemas na frequência cardíaca.

Conclusão

Com tanto benefícios, podendo ser consumida de forma natural, suco, chá, mousse tenho certeza que você já está com vontade de experimentar essa maravilhosa frutinha e obter todos tudo que ela pode te proporcionar.

Faça seu uso e me conte sua experiencia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *