Amenize os gases com o Chá Melissa

Aprenda neste artigo sobre o Chá Melissa, seus benefícios, propriedades e contraindicações…

A Melissa  é uma planta medicinal com sabor agradável e levemente adocicado. Com seu consumo regular, esta erva poderá lhe trazer uma série de benefícios.

O nome científico da Melissa é offcinalis, e também poderá ser conhecida popularmente por outros nomes, como: erva-cidreira, melissa-romana, melissa-verdadeira, salva-do-Brasil, salva-brasileira, bálsamo-de-abelha, bálsamo-doce, bálsamo-de-limão, dentre outros nomes mundiais.

A Melissa pertence a família Lamiaceae, trata-se de uma planta que é muito utilizada para combater problemas digestivos e como relaxante natural, ajudando a garantir uma boa noite de sono.

Essa erva poderá ser encontrada facilmente para venda em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e algumas feiras.

Agora que você já aprendeu informações básicas sobre a Melissa, quero te falar sobre os benefícios de seu chá, suas propriedades e outras informações importantes.

Quer aprender? Então, te convido a continuar a leitura deste artigo agora mesmo….

Propriedades:

Um estudo com cerca de vinte pacientes com insônia comparou os benefícios de 0,125 miligramas do sedativo Triazolam (Halcion) contra placebo e uma combinação de valeriana (Valeriana officinalis) e erva cidreira (Melissa officinalis).

A combinação de plantas foi considerada tão eficiente quanto a droga. O chá de Melissa, ao mesmo tampo que traz benefícios para o sistema nervoso, também contém características medicinais carminativas que beneficiam o sistema digestivo, combatendo diversos distúrbios intestinais, como flatulência (gases intestinais) e cólicas.

Acredita-se que os taninos e outros extratos fitoquímicos da erva cidreira são indicados para combater os vírus da caxumba e herpes.

O nome de gênero Melissa é derivado do grego e significa “mel de abelha”, vez que é a flor favorita das abelhas. Esta erva era sagrada no templo de Diana.

O óleo essencial da erva cidreira contém coloração amarelo-pálida, com um leve aroma de limão fresco.

O custo do óleo essencial da Melissa officinalis é bastante elevado, vez que pode ser necessário até sete toneladas da planta para extrair apenas um litro de óleo essencial puro.

Agora você vai conhecer alguns benefícios do chá da Melissa para seu organismo…

Benefícios do chá:

#1 – Acalma o organismo

Uma das vantagens mais conhecidas do chá de melissa é que ele é capaz de acalmar o organismo, provocando mais sensação de relaxamento.

Além disso, esse chá também atua na diminuição do estresse e da ansiedade, fazendo com que quem o ingere se sinta muito mais leve.

#2 – Combate a insônia

Exatamente devido às suas propriedades calmantes esse chá ajuda a combater a insônia de maneira muito mais eficiente.

Como a insônia muitas vezes é causada por elevados níveis de estresse e ansiedade, ao provocar o abrandamento temporário dessas condições o resultado é que a noite de sono possui uma qualidade muito melhor e é menos difícil conseguir pegar no sono.

#3 – Auxilia na digestão

Esse chá também ajuda a auxiliar a digestão, especialmente após refeições muito pesadas ou ricas em gordura.

Graças à grande quantidade de nutrientes e de comida em geral ingerida de uma só vez o sistema digestivo pode encontrar dificuldades em trabalhar.

O resultado disso acaba sendo a azia, a indisposição e o famoso “bolo” na garganta.

Ingerir esse chá logo após fazer uma refeição mais pesada, portanto, garante que o organismo trabalhe de maneira mais eficiente para processar todo o alimento ingerido.

#4 –  Diminui gases

Comidas muito gordurosas e em grandes quantidades podem fazer com que surjam gases em grande quantidade, originando cólicas e dores na região abdominal.

Ao favorecer a digestão, esses gases não são formados, ou, no mínimo, são diminuídos consideravelmente.

#5 – Ameniza cólicas menstruais

As cólicas menstruais são causadas pelas contrações feitas pelo útero para eliminar o endométrio, parede que é formada para receber um óvulo fecundado.

Esses movimentos podem causar dores agudas, fazendo com que todo o corpo fique tenso e mais dor a mulher sinta.

Como é um poderoso relaxante, o chá de melissa ajuda a aliviar cólicas porque relaxa todo o organismo.

Além disso, também ajuda a diminuir as contrações do útero, trazendo um abrandamento da cólica.

#6 – Diminui enxaqueca

Também graças a seu efeito calmante esse chá ajuda a diminuir a enxaqueca, tanto por relaxar o corpo quanto por livrar a mente da ansiedade em geral.

Como a pessoa fica menos preocupada e como consegue sentir mais relaxamento, a enxaqueca possui um alívio substancial.

#7 – Protege o coração

O estresse é um dos grandes vilões da saúde e pode causar diversas doenças, principalmente as cardiovasculares. Por isso, ingerir esse chá com frequência ajuda a proteger o coração porque diminui os níveis de estresse.

Com maior sensação de relaxamento, o corpo passa a exigir menos do coração, impedindo que ocorra quadros de hipertensão, por exemplo.

ATENÇÃO!!

Se você deseja receber as informações complementares sobre Chá Melissa como modo de preparo, o que é, como se deve utilizar é só acessar www.curapeloschas.com.br.

Não gaste dinheiro com consultas e medicamentos que só irá aumentar seus problemas, lá você encontrará um vídeo que explica sobre o programa Cura pelos Chás, além de 150 chás, com mais de 60 doenças que irão mudar sua vida completamente.

Contraindicações:

  • Se estiver tomando anti-inflamatórios não esteroidais e corticoides, evite consumir a erva.
  • Ela não é orientada para gestantes, principalmente em forma de chá, assim como para pacientes fazendo suplementação de ferro e pessoas com diverticulite, refluxo, úlcera duodenal e colite ulcerosa.
  • Ainda em consumo excessivo ela trás reações alérgicas, náuseas e vômitos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *