Acabe com inflamações na garganta bebendo chá de angico

Aprenda de forma rápida e prática informações importantes sobre o angico, seus benefícios para a saúde, dosagens indicadas para o chá, suas contraindicações e efeitos colaterais.

Hoje quero falar do angico, uma árvore que contém várias propriedades medicinais, propriedades essas que encontram-se principalmente em suas cascas.

O angico, é uma planta nativa do território América Tropical e principalmente nas áreas brasileiras. Essa planta origina-se dos gêneros Anadenanthera, Parapiptadenia e Piptadenia.

A sua aparência lembra o mato, por ser uma árvore bastante galhosa, frondosa e possui galhos bem fortes e ramificados.

Suas folhas são pequenas e as flores são de cor branca. Costumam aparecer em grande quantidade, mas não apresentam nenhuma espécie de odor. O fruto desta árvore parece com a vagem: sendo comprido, achatado e possui sementes bem pequenas.

Apesar dessa planta ser dotada de propriedades medicinais, seu cultivo é pertinente para indústrias que utilizam madeira de boa qualidade, tanto para fazer móveis quanto outros objetos.

Podendo ser encontrada em todo território brasileiro, o angico pode ser conhecida por outros nomes populares, como: cambuí, acácia virgem, corupa e paricá.

Os contribuintes químicos desta planta que agem de forma positiva em relação as suas propriedades medicinais, são: mucilagem, corante, tanimos e resina.

Através do angico, pode-se preparar um xarope incrível e muito eficaz em tratamentos de doenças das vias respiratórias, como asma, tosse, bronquite e as outras (“ites“).

Sua eficiência diante dessas doenças dá-se devido sua ação expectorante, além de possuir ações adstringentes, hemostática e depurativa.

Porém, se você está pensando que o angico serve para tratar apenas estas coisas que mencionei, quero dizer que você está enganado! Estudos comprovam que o angico possui diversas características medicinais concentradas em sua casca.

Agora quero te ensinar cada um dos benefícios do angico, saiba detalhadamente informações super importantes sobre esta erva para você conseguir alcançar uma vida mais saudável e feliz utilizando da medicina natural…

Benefícios do chá:

Agora você vai entender os vários benefícios de utilizar o angico…

  • Trata problemas de diarreia;
  • Trata problemas de dores espasmódicas;
  • Trata problemas de afecções inflamatórias da garganta e faringe;
  • Devido as características adstringentes, depurativas e hemostáticas, o angico é eficiente em casos de gonorreia e leucorreia;
  • Sua goma dissolvida é capaz de tratar doenças respiratórias como: asma, bronquite e tosse;
  • A casca da árvore ainda pode tratar casos de gripes e resfriados;
  • Ainda é utilizada em casos de raquitismo;
  • Reduz problemas nos pulmões e cura certas inflamações como a faringite e
  • Debilidade orgânica pode fazer parte dos tratamentos promovidos pelo chá de angico.

Dosagens Indicadas:

Adultos: Para pessoas desse grupo, deve-se administrar uma colher de sopa ou 10 ml do angico a cada seis horas.

Crianças: Já em crianças, recomenda-se a ingestão de uma colher de chá ou 5 ml do angico também a cada seis horas.

ATENÇÃO!!

Se você deseja receber as informações complementares sobre Chá de angico como modo de preparo, o que é, como se deve utilizar é só acessar www.curapeloschas.com.br.

Não gaste dinheiro com consultas e medicamentos que só irá aumentar seus problemas, lá você encontrará um vídeo que explica sobre o programa Cura pelos Chás, além de 150 chás, com mais de 60 doenças que irão mudar sua vida completamente.

Contraindicações e efeitos colaterais:

  • Lactantes e grávidas são as principais pessoas que não devem consumir, pois a planta acaba sendo tóxica nesses casos.
  • Consumir em excesso é um erro, já que pode causar lesões no septo nasal e nas mucosas da boca.
  • Folhas secas e sementes têm efeito alucinógeno, o que pode ser bastante perigoso.
  • Se tiver uma planta dessas na fazenda, é melhor manter em um local bem longe do gado, pois as folhas são tóxicas para esses animais.
  • O uso em excesso pode causar lesões no septo e na boca.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *